África do Sul, Austrália e Nova Zelândia

Demorei um pouco, mas voltei com muitas novidades para contar. Vou fazer um resumo geral e nos próximos posts conto em detalhes sobre cada lugar visitado.
Conheci no último mês 3 novos países e 2 novos continentes. Foram 21 dias fora do Brasil, 10 novas cidades, 5 estados, 12 trechos aéreos, mais de 60 horas de voo e quase 53 em aeroportos. E foi incrível!
Meu destino era Melbourne Austrália, para chegar lá não existem voos diretos, então comprei um voo que fazia uma conexão em Joanesburgo. Claro que aproveitei para visitar algumas coisas lá. Fui no prédio mais alto da cidade e também de todo o continente africano, onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade e depois fui no museu do apartheid e ainda voltei ao aeroporto com tempo suficiente para jantar tranquilamente e comprar alguns souvenirs antes de embarcar para Perth.


Meu irmão mora em Melbourne e visitá-lo era a principal razão da viagem, quando cheguei no dia seguinte ele e minha mãe, que havia chegado alguns dias antes, estavam me esperando e foi uma sensação maravilhosa encontrá-los depois de tantas horas voo.
Os primeiros dias, enquanto ainda me acostumava com o fuso, sim, é realmente bem estranho, ficamos ali em Melbourne, enquanto meu irmão trabalhava eu e minha mãe exploramos a cidade, que é linda, cheia de cafés, muitos programas culturais e ainda por cima praia.


Ao fim da primeira semana, era feriado, sexta feira santa e fomos fazer uma viagem de carro pela chamada “Great Ocean Road”, que é uma estrada costeira no estado de Victoria que percorre várias praias até o famoso ponto turístico conhecido como 12 apóstolos. No mesmo dia voltamos a metade do caminho até Torquay, onde fica Bells Beach e dormimos lá para assistir uma etapa do campeonato de mundial de Surf que estava acontecendo naquele final de semana.


Na volta para Melbourne já era hora de embarcar para uma viagem que havíamos planejado antes de sair do Brasil, viajarmos juntos, passando por Gold Coast, Sydney e para finalizar fomos até a Nova Zelândia, único dos destinos que meu irmão ainda não conhecia.
Nos próximos posts conto detalhes de cada um dos destinos, acompanhem por aqui.



Abaixo algumas dicas para quem deseja ir ao país:
-A melhor opção de voo para quem sai do Brasil é via Chile, embora nem sempre seja a mais viável economicamente.
-Se você não viajar já com a moeda do país vindo do Brasil, não troque no aeroporto, mas também não troque na primeira casa de câmbio que encontrar, certamente pagará uma cotação ruim e também taxas e comissões. Eu troquei na United Currency Exchange, indicada pelo banco onde meu irmão tem conta, clicando no link é possível encontrar os endereços que eles tem na cidade.
-Eu sempre gosto de comprar um chip local para poder usar a internet, o que facilita a comunicação, além de possibilitar a busca de atrativos, restaurantes. Comprei um chip Vodafone exclusivo para dados com 8Gb, que foi suficiente para toda a viagem.

-Use aplicativos do transporte público dos locais para saber quais as possíveis linhas que você pode usar para chegar de um local a outro.

3 thoughts on “África do Sul, Austrália e Nova Zelândia”

  1. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to
    make your point. You definitely know what youre talking about,
    why throw away your intelligence on just posting videos to your site when you could be giving us something
    informative to read?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.