Bonito – MS



O primeiro relato de viagem que vou contar pra vocês é de um lugar aqui da nossa pátria amada Brasil. Espero que como eu vocês se encantem e que achem uma boa oportunidade para visitar, porque vale cada minuto e cada centavo e te garanto, não serão tantos centavos assim.

Em 2013 eu conheci Bonito, no Mato Grosso do Sul e não dá pra fugir do clichê e relacionar o que vi com o nome da cidade, bonito é pouco, é maravilhoso, poderia ser renomeada.

Planejamento
Escolhemos ir de carro, pois qualquer outro meio de transporte seria mais caro e mais difícil, já que não há voos diretos e o aeroporto mais próximo é em Campo Grande. Além disso, os passeios são todos longe do centro da cidade e você precisa do carro o tempo todo.

Optamos por ir num feriado prolongado no final de maio, começo de junho e então fomos pesquisar os passeios disponíveis e quais cabiam no nosso cronograma e orçamento, neste caso ambos eram bem apertados. Como o tempo não era muito e queríamos conhecer um pouco de cada uma das opções da cidade, optamos por fazer passeios bem diversificados: um passeio de bote, uma trilha nas cachoeiras, uma flutuação e um mergulho. 
Toda a compra e venda de passeios é feita por meio de agências de viagem. Embora eu goste de fazer por conta, foi muito positivo contar com a experiência e as dicas que eles nos forneceram.
Assim como os passeios, tem hospedagem para todos os gostos e bolsos, escolhemos um quarto quadruplo na Pousada Girassol e esta se mostrou uma opção excelente, aconchegante, funcionários super prestativos, café da manhã delicioso.

Os passeios
O primeiro passeio que fizemos foi no final da tarde, um passeio de bote no Rio Formoso. Foi bem divertido, tem algumas corredeiras e os barcos interagem uns com os outros jogando água, tentando remar mais rápido, mas como era maio acabamos passando frio.


No dia seguinte partimos para uma trilha entre cachoeiras e com a opção de rapel, prepare-se para subir muitos degraus de escada, tivemos sorte que no nosso grupo tinham umas pessoas que optaram por fazer o rapel e então fizemos o percurso das escadas descendo. O visual é maravilhoso, são 8 cachoeiras e em 4 delas você pode tomar banho.

O passeio da Lagoa misteriosa foi de longe o que eu mais gostei, fizemos um mergulho de batismo, chegando a 8 metros de profundidade e foi um show, preste atenção na cor da água foi realmente encantador. Depois disso, passei a ter muita vontade de fazer o certificado de mergulho e voltar lá para explorar mais, plano este que ainda não coloquei em prática.

No último dia, já a caminho de casa fizemos o passeio da flutuação no Rio da Prata, o cenário é lindo, a água super transparente e é possível observar os peixes e até uma nascente, porém o tempo de passeio e a posição da flutuação (não é possível colocar os pés no chão) tornam o passeio um pouco cansativo.
 

Depois de 4 dias maravilhosos voltamos para casa cansadas, mas com uma sensação de querer mais. Para uma próxima oportunidade já tenho algumas listas de passeios que não fiz, mas que faço questão de visitar, entre eles estão: a gruta do lago azul, cartão postal da cidade e o abismo das anhumas.


Dicas


1. Comece a planejar com alguns meses de antecedência. Os passeios tem limite de pessoas por dia e são agendados antecipadamente conforme disponibilidade. Se deixar para última hora os melhores passeios provavelmente já estarão vendidos, principalmente se você planeja ir em algum feriado ou alta temporada.
2. Alguns passeios só funcionam em alguns períodos do ano, então pesquise os passeios disponíveis e a data que funcionam os que você deseja fazer.
3. Se for de carro, vá durante o dia, pois as estradas são bem desertas e pouco sinalizadas. Não espere chegar o tanque na reserva para abastecer, pois você correrá um grande risco de ficar no caminho.
4. Leve roupas de banho, toalha, use roupas confortáveis e tênis pois a maioria dos passeios inclui caminhada longa.
5. Aproveite para comer as especiarias da região, como a carne de jacaré. 
6. Se depois dos passeios ainda estiver disposto a curtir (sim eles são bem cansativos) vá ao Taboa Bar, a caipirinha de abacaxi é uma delícia. 


Agência de turismo: Bonitour

Pousada: Pousada Girassol

1 thought on “Bonito – MS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.